sábado, fevereiro 20, 2010

Pensamentos...

Levanto-me, abro os braços e a multidão exalta-me... Na realidade não gostam de mim, mas respeitam-me e temem-me. Sou o rei, e as suas vidas pertencem-me.
Em baixo na arena, dois gladiadores dão a sua vida para meu entretenimento, mas hoje sinto-me aborrecido... nem o som das espadas, nem os salpicos de sangue e pele que vão voando, são capazes de me despertar deste tédio.
Ao meu lado, bela e imponente, está a minha rainha, por quem já há muito tempo perdi o amor. É um casamento de conveniência, e provavelmente me dará belos herdeiros. Por vezes gostava de ser um deles, e estar ali em baixo na multidão, sem ter os olhos constantemente colados sobre mim, mas sei que isso é apenas um pensamento não exequível.
Bem já está no chão, e agora... "morre", "não morre"... que morra...
- "Carne para os meus cães!!!"
Baixo o polegar mostrando a sentença. Mais um, menos um... a multidão necessita. As pessoas não gostam de lideres condescendentes, revelam fraqueza.

Finalmente terminou o circo, já estou em casa.
Dispo as vestes de rei, caminho sozinho no meu quarto... Paro, olho-me ao espelho... dou conta que sou apenas mais um comum mortal... Aproximo-me da janela, respiro fundo, fico a contemplar as estrelas...

1 comentário:

Maria Lucia disse...

Gostei, é bonito e profundo!
bj
Maria Lúcia