sexta-feira, março 19, 2010

Hoje é o teu dia

Quando deixaste a minha mãe a fazer o teu trabalho com nove meses de gestação, e foste para o teu mundo dos jogos da sorte e azar, talvez tenha sido o presságio da relação que iríamos ter... Nesse dia, 8 de Janeiro de 1985 vi o mundo pela primeira vez, e tu não estavas lá... Aliás tu nunca estiveste lá.

Da pessoa que sou hoje, muito te tenho a agradecer.
Obrigado por me teres deixado enfrentar o mundo sozinho... sou forte e frio, e não temo nada nem ninguém.
Obrigado por me teres largado a mão em frente aos obstáculos... não há barreira que dependa de mim que eu seja incapaz de ultrapassar.
Obrigado por não me teres apoiado financeiramente... sei o que é não ter nada, e o quanto custa ter algo.
Obrigado pelas vezes em que me puseste a mão em cima, pelas vezes em que discutiste com a mãe de madrugada, e a minha irmã veio chorar nos meus braços... sou capaz de manter a calma em qualquer situação, e de tranquilizar as pessoas à minha volta.
Obrigado por não teres limpo as minhas lágrimas... aprendi a não as derramar...

Provavelmente não vais ler isto, mas necessitava exorcizar...
Sabes bem que não te guardo rancor, nem te desejo mal, estes sentimentos escorrem por mim como água, e no final consequentemente acabam por desaparecer.
De ti só tenho pena, pois este fardo vai pesar muito na tua alma, muito mais do que o peso de qualquer lápide...

3 comentários:

Di disse...

A maioria das coisas "menos boas" que nos acontecem, não merecem um "porquê", merecem sim um "para quê". Fico feliz de teres encontrado as tuas respostas de uma forma saudável e inteligente, como és. Sei que um dia vais ser um grande Pai, com a mesma certeza de seres um grande amigo. :)

Di disse...

P.S. Os amigos também servem para "exorcizar"....é só dizeres! :)

Mariana disse...

Sei que já passou algum tempo desde que escreveste este post, mas só agora o li. Fiquei sem palavras...poucas coisas me abalam!! Mas este post...teve capacidades de uma fazer. Desde o momento que te conheci, achei logo que tinhas algo de especial. Agora tenho a certeza que ÉS UMA PESSOA ESPECIAL! Espero um dia conseguir as resposata da minha vida, como tu as conseguiste!! E acima de tudo de uma forma saudavél e inteligente.